Atividade #1362
FechadaCriar novo KickTo
Descrição
Essa tarefa tem como objetivo criar uma nova lógica para o kickTo. Usando artifícios do simulador como driblador, chute alto, etc... Sem se preocupar muito com as limitações físicas do robô(Ex: LARC 2020 Virtual).
Atualizado por Antonio de Souza Gomes Pereira há quase 4 anos
Obs: Instale o grSim na VM seguindo esse link: Instalação_do_grSim_Linux_num_computador_Windows_utilizando_máquina_virutal
Atualizado por Vinícius Neves há quase 4 anos
O grSim foi instalado sem a necessidade de uma VM, como explicado [aqui](http://redmine.roboime.com.br/projects/inteligencia/wiki/Instala%C3%A7%C3%A3o_do_grSim_Linux_num_computador_Windows_utilizando_WSL_(recomendado))
Atualizado por Vinícius Neves há quase 4 anos
O redmine está com algum erro relacionado ao upload de imagens, então fiz o upload do diagrama da state machine [aqui](https://drive.google.com/file/d/1V5yjPAlt9EiNyhpsDtRrYQYe9nAH8-nZ/view?usp=sharing).
A state machine consiste em 3 estados: ir até a bola, girar para obter a angulação correta e executar o chute/passe.
Atualizado por Antonio de Souza Gomes Pereira há quase 4 anos
Boa! Ta na ideia mesmo, talvez mais para frente precisaremos fazer algumas mudanças, mas por agora está bom.
Agora, o que você deve fazer é:
- Criar uma branch nova a partir da dev2, onde você ira trabalhar (coloque o nome aqui para eu poder ver depois)
- Instalar o GOOP no labview para poder trabalhar com Orientação a objetos.(Leia toda a seção de Orientação a Objetos em Arquitetura de Software, na wiki).
- Ler como criar skills/tactics/plays (Criando_novas_Skills_Tactics_e_Plays)
- Criar uma de teste e mostrar como fez, para podermos conferir se está certo
Vá atualizando a tarefa conforme for fazendo as coisas
Atualizado por Vinícius Neves há quase 4 anos
A branch nova foi criada, NewKickTO.
https://github.com/roboime/SSL_AI/tree/NewKickTO
Atualizado por Vinícius Neves há mais de 3 anos
A NewKickTo já foi lançada no git da ssl, a versão atual está apresentando bom desempenho do dribbler. Seguindo a estratégia proposta no fluxograma podemos ter uma boa ideia da funcionalidade do dribbler. Estou fazendo alguns ajustes finos, como fixar o target o calibrar o controle PD, nos últimos testes que eu fiz, as contantes Kc = 5 e Kd = 2 forneceram um melhor resultado considerando velocidade e força do chute.
Atualizado por Antonio de Souza Gomes Pereira há mais de 3 anos
- Situação alterado de Em andamento para Fechada