Atividade #746
Fechada
Depois de olhar o goleiro o nosso atual waitPass.vi, creio que a melhor solução é usar um pouco dos dois. O striker ainda vai se movimentar somente no eixo x, pois se colocar o eixo y também, ele vai avançar para a bola e não esperar ela chegar. Mas a movimentação no eixo x será feita analogamente a forma que o goleiro faz. Acho que essa solução será boa mas depois será necessário testar no simulador para ver se realmente houve uma melhora.
- Atribuído para ajustado para Carla Cosenza
Essa solução foi implementada, porém vários erros foram encontrados. Quando o atacante está em stop, ele fica mirando para o gol. Então quando o striker entra em WaitPass, ele tenta se posicionar perto do gol. Isso faz com que ele saia bastante do local que deveria estar, e consequentemente quando o atacante faz o passe, o striker não está onde deveria estar. Para resolver este problema, há duas soluções possíveis. A primeira solução é mudar o estado de passe para que ele vá para WaitPass depois do atacante chutar. A segunda a fazer isso no WaitPass, salvando a última posição do BestY Inverso.
Também será feito um WaitPass com interceptação, para ser testado no módulo estatístico.
A segunda solução do último comentário foi implementada. Ela aparenta funcionar. Agora é necessário testar a interceptação antiga e a nova para ver qual é a melhor. Também será implementada um interceptação perpendicular a velocidade da bola.
Foi criado a terceira interceptação de passe. Essa é feita com a reta perpendicular a velocidade da bola. Depois irei postar uma foto explicando as duas interceptações. Agora é necessário, com o módulo estatístico, testar para verificar qual é a melhor interceptação.
Uma implementação antiga que n está mais presente e está fazendo falta é que antes quando o atacante saia para chutar, o striker parava na posição que deu e entrava em wait pass. Agora ele continua tentando ir pro best y. Então quando o atacante chute, se o striker n chegou no destino ainda, o passe dá errado.
Foi feito merge com a branch development para poder fazer os testes com os dois tipos de WaitPass desenvolvido.
- Situação alterado de Em andamento para Resolvida
- Situação alterado de Resolvida para Fechada
Exportar para Atom
PDF