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Atividade #349

Fechada

Possibilitar a mudança de comportamento com base na posse de bola

Adicionado por Nicolas Oliveira mais de 7 anos atrás. Atualizado quase 7 anos atrás.

Situação:
Fechada
Prioridade:
Normal
Atribuído para:
Início:
04/10/2017
Data prevista:
22/10/2017

Descrição

Para q nossas personalidades ofensivas possam se comportar de forma diferente quando estamos sendo atacados.

Ações #1

Atualizado por Rebeca Reisaproximadamente 7 anos

  • Data prevista alterado de 15/09/2017 para 13/10/2017
  • Atribuído para alterado de Nicolas Oliveira para Rebeca Reis
  • Início alterado de 04/09/2017 para 04/10/2017

Quando a posse de bola é do inimigo, o comportamento do atacante e do striker podem melhorar.

Atacante: atualmente ele tenta se poisicionar da melhor forma para chutar, contornando a bola até se alinhar com o gol. Nesse tempo, o robô inimigo fica livre para levar a bola para o nosso gol. A ideia é então adicionar um case para a posse inimiga de bola, fazendo nosso atacante bater de frente com o robô inimigo para tentar roubar a bola dele. O alinhamento vai ser bola - robô inimigo com a posse.

Striker: quando em estado de movimentação normal do atacante, ele só o persegue. A ideia é transformá-lo num marcador, indo atrás do segundo robô inimigo mais plausível de receber um passe e chutar pro nosso gol. O alinhamento nesse caso seria gol-robô inimigo. Para encontrar esse robô inimigo, dá pra usar alguns critérios como o best y inverso e o que estiver mais avançado e próximo do nosso gol.

Ações #2

Atualizado por Rebeca Reisaproximadamente 7 anos

  • Data prevista alterado de 13/10/2017 para 18/10/2017

A mudança de comportamento para o atacante já foi implementada e foi satisfatória nos testes realizados no grsim. Agora falta ainda implementar a mudança de comportamento para o striker.

Ações #3

Atualizado por Rebeca Reisaproximadamente 7 anos

  • Data prevista alterado de 18/10/2017 para 22/10/2017

A mudança de comportamento do atacante foi aplicada também ao defensor. Quando ele sai da barreira para chutar a bola que está próxima à área do gol, caso a posse de bola seja inimiga, ele vai de encontro à bola e ao robô inimigo, em vez de rodear a bola pra mirar no gol.

Ações #4

Atualizado por Leonardo Gomes Goncalvesquase 7 anos

  • Situação alterado de Em andamento para Fechada

Fechamento de todas atividades passadas visando renovação para 2018 do redmine da inteligência.

Ações

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