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Atividade #426

Fechada

Testes de Performance a 240fps

Adicionado por Luciano Barreira mais de 7 anos atrás. Atualizado mais de 7 anos atrás.

Situação:
Fechada
Prioridade:
Normal
Atribuído para:
Início:
22/10/2017
Data prevista:
28/10/2017

Descrição

Simular performance, utilizando RolePlaying FPS e Comm FPS (com placa de comunicação conectada e simulando como se estivesse enviando para robôs físicos) como métricas, a partir de logs de partidas com 4 câmeras ou quadruplicando o fluxo de uma única câmera:

http://wiki.robocup.org/Small_Size_League/Game_Logs

O nosso software deve acompanhar a frequência de 240fps.


Arquivos

pGueFyC6.txt (218 KB) pGueFyC6.txt Luciano Barreira, 26/10/2017 14:12 h
vel-ball.png (5,08 KB) vel-ball.png Nicolas Oliveira, 26/10/2017 15:30 h
profile2.txt (223 KB) profile2.txt Nicolas Oliveira, 26/10/2017 16:00 h
Ações #1

Atualizado por Luiz Renault Leite Rodriguesmais de 7 anos

Na verdade o software não precisa ser capaz de acompanhar os 240 fps. Muito menos a comunicação.
O que tem que ser bem "engenheirado" é a situação onde eu não acompanho a taxa da câmera e/ou da comunicação, e de onde serão descartados os dados.

Por exemplo, se não estiver sendo capaz de acompanhar os 240 fps da câmera, ele deverá manter um frame de cada câmera, descartando todas de maneira igual. A taxa de dados é bem mais elevada do que a dinâmica do jogo. Não há problema em perderem alguns pacotes.

Da mesma forma na transmissão. Deve-se garantir que o comando para cada Robô seja enviado, e se a taxa for reduzida, tem que ser igualmente para todos ou priorizando os que estão dentro da ação (goleiro ou quem tem a posse de bola).

Façam também um trabalho de levantar o perfil de execução do código, verificando quais VIs estão consumindo mais tempo, para que possam ser otimizadas.

Ações #2

Atualizado por Luciano Barreiramais de 7 anos

Rodei o Profile performance and memory com o logreader, usando o log de nossa partida contra a ULTRON, durante alguns instantes.

Após rodar a ferramenta, o FPS baixou bastante. O Role Playing FPS fica em torno de 150-160 FPS, e, pelo report anexado, as VIs de IA não são as de maior consumo. Gostaria de sugestões para tornar este teste mais confiável.

Ações #3

Atualizado por Nicolas Oliveiramais de 7 anos

Gerei um outro log com mais tempo de execução.

Tentei fechar boa parte dos programas rodando no PC, e o FPS antes de ligar o performance tool ficava em torno de 200FPS

O que eu achei bem estranho é como aparece o gráfico de velocidade da bola durante o teste:

![](vel-ball.png)

EDIT: Quem postou fui o Luciano, acabei postando no redmine pelo PC do lab sem checar o usuário

Ações #4

Atualizado por Luiz Renault Leite Rodriguesmais de 7 anos

Acho que poderíamos fazer um "simulador" de 4 câmeras.

Us software intermediário que recebe as imagens de 1 câmera e retransmite como se fossem 4.

Ações #5

Atualizado por Nicolas Oliveiramais de 7 anos

Ações #6

Atualizado por Luciano Barreiramais de 7 anos

Não seria suficiente quadruplicar os pacotes da câmera no LabView mesmo ?

Ações #7

Atualizado por Luciano Barreiramais de 7 anos

De qualquer forma, quando eu fecho browser e outras aplicações o FPS vai para 220 em média. Oscila bastante durante a partida, mas nunca cai pra menos que 150 FPS. Não gravei porque qualquer gravação afeta muito o FPS. No teste de que mencionei de 150FPS eu estava pelo teamviewer, por ex.

Ações #8

Atualizado por Luciano Barreiramais de 7 anos

  • Situação alterado de Em andamento para Feedback
Ações #9

Atualizado por Luciano Barreiramais de 7 anos

  • Situação alterado de Feedback para Fechada
Ações

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