Projeto

Geral

Perfil

Ações

Atividade #272

Fechada

Meta #80: Melhorar o estimador do Juiz

Consertar os outros estados do juiz

Adicionado por Nicolas Oliveira quase 7 anos atrás. Atualizado mais de 6 anos atrás.

Situação:
Fechada
Prioridade:
Urgente
Atribuído para:
Início:
17/07/2017
Data prevista:
25/08/2017
Tempo gasto:

Descrição

  • Temos 2 atacante ao mesmo tempo nas situações de pênalti, tiro indireto etc. O bug aparece pois o striker nessas situações usa as mesmas VIs de um defensor e no entanto deveria utilizar as de um defensor.
  • Os defensor giram em circulo devido ao mesmo problema q a defesa tinha em situações normais, o mesmo goto é utilizado para todos os robôs.
Ações #1

Atualizado por Nicolas Oliveiraquase 7 anos

Todos os estados de pênalti e halt estão corretos agora. Porém precisamos agr editar a personalidade dinâmica para decidir corretamente quem irá cobrar os pênaltis.

Estamos editando agr o estado de stop.

Ações #2

Atualizado por Nicolas Oliveiraquase 7 anos

Todos os estados do juiz foram revisados para todas as personalidades.
Incluindo apenas agr a habilidade de não sair do campo.

Ações #3

Atualizado por Nicolas Oliveiraquase 7 anos

Quando o comando de Normal Start e dado após um indirect kick ou um kick off estamos recebendo da VI Ref Est um estado de jogo "None" oq causou diversos problemas em nossos jogos.

Essa VI deve ser revisada.

Ações #4

Atualizado por Luciano Barreiraquase 7 anos

  • Versão alterado de RoboCup 2017 para LARC 2017
Ações #5

Atualizado por Luciano Barreiraquase 7 anos

  • Tarefa mãe ajustado para #80
Ações #6

Atualizado por Nicolas Oliveiraquase 7 anos

  • Atribuído para alterado de Nicolas Oliveira para Carla Cosenza
Ações #7

Atualizado por Nicolas Oliveiraquase 7 anos

  • Data prevista ajustado para 25/08/2017
  • Prioridade alterado de Alta para Urgente

Ontem após um teste completo de um jogo percebemos alguns defeitos, notados tbm na robocup:

Em momento nenhum tratamos o toque de bola para mudança do estado do juiz.

  • Em direct/indirect kick ficamos em stop, porém após o toque na bola devemos mudar o comportamento.
  • Em kickoff enemy após o normal start já avançamos na bola, o que é uma falta, deveríamos esperar o robo inimigo tocar a bola para avançar nela.

Minha sugestão é que seja criado um módulo (VI) após o gerados de eventos no Bloco de estado do jogo, para tratar desses casos se utilizando do evento de toque na bola.
Fiz uma gambiarra atualmente dentro do próprio gerador de eventos que faz com q o estado se torne Force start após o toque na bola, e funcionou bem.

Ações #8

Atualizado por Carla Cosenzaquase 7 anos

  • Situação alterado de Em andamento para Feedback

O juiz foi modificado e relocado no SSL log. Pelos testes feito, está funcionando.

Ações #9

Atualizado por Luciano Barreiraquase 7 anos

Sugiro testar em simulação de jogo no grSim contra vRoboCup2017 com RefBox ligado. Podemos marcar um dia no Lab pra fazer isso.

Ações #10

Atualizado por Nicolas Oliveiraquase 7 anos

Estava faltando o tratamento para Kickoff do inimigo, ficavamos pra sempre em stop. Agora após um toque na bola, avançamos em sua direção

Ações #11

Atualizado por Nicolas Oliveiramais de 6 anos

  • Situação alterado de Feedback para Fechada
Ações

Exportar para Atom PDF