Atividade #1167
AbertaMeta #1230: Ter bons filtro de posição e estimatidor de velocidades
Tratamento da bola na visão
Descrição
Essa tarefa tem como objetivo organizar a visão da bola, impedindo bolas aleatórias de interferirem na posição da real bola, manter a bola caso ela suma e possíveis casos aleatórios.
Arquivos
Atualizado por Nicolas Oliveira há aproximadamente 5 anos
Melhorar o título da tarefa. N tem muito há ver com oq vc quer fazer.
Descrever quais são as possíveis estratégias para resolver os problemas descritos nessa tarefa.
Atualizado por Felipe Welington há aproximadamente 5 anos
- Título alterado de Refatoração do código da bola para Características da bola
Atualizado por Felipe Welington há aproximadamente 5 anos
- Atribuído para ajustado para Felipe Welington
Atualizado por Felipe Welington há aproximadamente 5 anos
- Arquivo Sem bolas.png Sem bolas.png adicionado
Atualizado por Felipe Welington há aproximadamente 5 anos
- Arquivo bola fora do campo.png bola fora do campo.png adicionado
- Arquivo Compatibilidade.png Compatibilidade.png adicionado
- Arquivo Video de teste.mp4 Video de teste.mp4 adicionado
Criei uma Vi derivada da ball com nome BallProcess.
Em um primeiro momento, ela transforma as bolas fora do campo em invalid, sobretudo muda as coordenadas dessa para infinito , pois se na próxima interação não houver bolas , o código entendera como não havendo bola validas até a próxima possível.
Como é visível no video, como so há uma bola move-la no campo não mantém a bola, pois o código so segura a antiga um frame antes de adicionar a nova bola possível. Assim, quando coloca a bola para fora do campo, a vi ballprocess mantém a ultima bola transformando-a em invalid , ao passo que possibilita o life time trabalhar.
Logo em seguida, entra num case que verifica a possibilidade de uma bola ser compatível com a anterior (Caso em que está sendo recebido novas bolas), dessa maneira , se houver bolas compatíveis essas continuaram no vetor de bola, ou seja, as outras serão descartadas. Se nenhuma bola for possível(todas as bolas estão fora do campo ou há bolas dentro do campo incompatíveis com a atual) a bola anterior será dada como invalid e somente ela entrára no vetor de bolas.
Atualizado por Felipe Welington há aproximadamente 5 anos
Quando a Vi mediaIntesecaoCameras_v2 está ativada, ela inutiliza a minha vi, e por conseguinte o lifetime , pois some com as bolas invalid.
Atualizado por Gabriel Borges da Conceição há aproximadamente 5 anos
- Título alterado de Características da bola para Tratamento da bola na visão
Atualizado por Gabriel Borges da Conceição há quase 5 anos
- Tarefa mãe ajustado para #1230
Atualizado por Gabriel Borges da Conceição há quase 5 anos
- Arquivo BallTreatment.png BallTreatment.png adicionado
Esta tarefa foi realizada e com fluxo de tratamento esquematizado da seguinte forma pelo Viana:
![](BallTreatment.png)
Isso é bastante sensível e tivemos alguns problemas com isso durante a larc e acabamos não utilizando. Fizemos só eliminar as bolas fora de campo.
Falta agora testar mais no PIRF e fazer alguns ajustes.
Atualizado por Nicolas Oliveira há mais de 4 anos
ok. busque identificar os casos q escapam dessa lógica.