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Atividade #1167

Aberta

Meta #1230: Ter bons filtro de posição e estimatidor de velocidades

Tratamento da bola na visão

Adicionado por Felipe Welington aproximadamente 5 anos atrás. Atualizado mais de 4 anos atrás.

Situação:
Em andamento
Prioridade:
Normal
Atribuído para:
Início:
09/09/2019
Data prevista:

Descrição

Essa tarefa tem como objetivo organizar a visão da bola, impedindo bolas aleatórias de interferirem na posição da real bola, manter a bola caso ela suma e possíveis casos aleatórios.


Arquivos

Sem bolas.png (89 KB) Sem bolas.png Felipe Welington, 24/09/2019 22:51 h
bola fora do campo.png (15,5 KB) bola fora do campo.png Felipe Welington, 24/09/2019 22:59 h
Compatibilidade.png (27,9 KB) Compatibilidade.png Felipe Welington, 24/09/2019 23:06 h
Video de teste.mp4 (1,86 MB) Video de teste.mp4 Felipe Welington, 24/09/2019 23:23 h
BallTreatment.png (25,2 KB) BallTreatment.png Gabriel Borges da Conceição, 17/02/2020 18:01 h
Ações #1

Atualizado por Nicolas Oliveiraaproximadamente 5 anos

Melhorar o título da tarefa. N tem muito há ver com oq vc quer fazer.

Descrever quais são as possíveis estratégias para resolver os problemas descritos nessa tarefa.

Ações #2

Atualizado por Felipe Welingtonaproximadamente 5 anos

  • Título alterado de Refatoração do código da bola para Características da bola
Ações #3

Atualizado por Felipe Welingtonaproximadamente 5 anos

  • Atribuído para ajustado para Felipe Welington
Ações #4

Atualizado por Felipe Welingtonaproximadamente 5 anos

Agora se a câmera não consegue captar nenhuma bola, passa o vetor de bolas antigas com característica invalid. Sem bolas.png

Atualizado por Felipe Welingtonaproximadamente 5 anos

Criei uma Vi derivada da ball com nome BallProcess.
Em um primeiro momento, ela transforma as bolas fora do campo em invalid, sobretudo muda as coordenadas dessa para infinito , pois se na próxima interação não houver bolas , o código entendera como não havendo bola validas até a próxima possível. bola fora do campo.png Compatibilidade.png
Como é visível no video, como so há uma bola move-la no campo não mantém a bola, pois o código so segura a antiga um frame antes de adicionar a nova bola possível. Assim, quando coloca a bola para fora do campo, a vi ballprocess mantém a ultima bola transformando-a em invalid , ao passo que possibilita o life time trabalhar. Video de teste.mp4

Logo em seguida, entra num case que verifica a possibilidade de uma bola ser compatível com a anterior (Caso em que está sendo recebido novas bolas), dessa maneira , se houver bolas compatíveis essas continuaram no vetor de bola, ou seja, as outras serão descartadas. Se nenhuma bola for possível(todas as bolas estão fora do campo ou há bolas dentro do campo incompatíveis com a atual) a bola anterior será dada como invalid e somente ela entrára no vetor de bolas.
Ações #6

Atualizado por Felipe Welingtonaproximadamente 5 anos

Quando a Vi mediaIntesecaoCameras_v2 está ativada, ela inutiliza a minha vi, e por conseguinte o lifetime , pois some com as bolas invalid.

Ações #7

Atualizado por Gabriel Borges da Conceiçãoaproximadamente 5 anos

  • Título alterado de Características da bola para Tratamento da bola na visão
Ações #8

Atualizado por Gabriel Borges da Conceiçãoquase 5 anos

  • Tarefa mãe ajustado para #1230
Ações #9

Atualizado por Gabriel Borges da Conceiçãoquase 5 anos

Esta tarefa foi realizada e com fluxo de tratamento esquematizado da seguinte forma pelo Viana:
![](BallTreatment.png)

Isso é bastante sensível e tivemos alguns problemas com isso durante a larc e acabamos não utilizando. Fizemos só eliminar as bolas fora de campo.

Falta agora testar mais no PIRF e fazer alguns ajustes.

Ações #10

Atualizado por Nicolas Oliveiramais de 4 anos

ok. busque identificar os casos q escapam dessa lógica.

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