Meta #564
FechadaObjetivo #562: Consiguir fazer um jogo sem colisões inesperadas
Refinar o evento de toque
Descrição
Estava dando muito problema quando o robô inimigo chegava perto da bola quando iria cobrar falta
Atualizado por Nicolas Oliveira há mais de 6 anos
- Atribuído para ajustado para Leonardo Gomes Goncalves
Sugiro procurar entender como nosso evento de toque atual funciona (por distância) e aonde ele está implementado. Após isso fazer uma pesquisa em artigos e tdps sobre sugestões de implementações.
Atualizado por Luiz Renault Leite Rodrigues há mais de 6 anos
Pensar em desenvolver também uma métrica de sucesso no toque, para cálculo estatístico, que será usado tanto para o nosso time quanto para o oponente.
Ou seja, após ser determinado o toque, se foi realizado com sucesso, com uma métrica da qualidade.
Atualizado por Luciano Barreira há mais de 6 anos
Luiz Renault Leite Rodrigues escreveu:
Pensar em desenvolver também uma métrica de sucesso no toque, para cálculo estatístico, que será usado tanto para o nosso time quanto para o oponente.
Ou seja, após ser determinado o toque, se foi realizado com sucesso, com uma métrica da qualidade.
Capitão, esse é o maldito evento de toque que a Warthog exploitou a gente na final, usado pra avançar no inimigo em caso de chute direto ou indireto, caso este já tenha encostado na bola, mas o evento de chute bem sucedido também é interessante. Um passo antes disso acredito ser o refino do modelo estimativa da velocidade da bola.
Ao Leonardo:
Uma vez que a aplicação mais imediata do evento de toque é no critério de avançar no inimigo ou trocar de atacante caso tenha sido feito um toque acidental ou chute no caso de chute direto ou chute indireto inimigo ou nosso, minha sugestão é, na condição de transição ``(QUALQUER COISA (STOP, se o juiz não cometer algum erro)) -> ( INDIRECT KICK ou DIRECT KICK)``:
- zerar a ``flag de toque``
- gravar a posição da bola
Caso contrário:
- ligar a flag caso a bola tenha se deslocado um delta pré definido dessa posição gravada, sem esquecer de gerar também o sinal do ID (basicamente colocar no cluster dos eventos o id do robô que encostou na bola).
Atualizado por Leonardo Gomes Goncalves há mais de 6 anos
Pesquisei nos TDPs de diversas equipes, como a ER-force e a TIGERs <http://wiki.robocup.org/Small_Size_League/RoboCup_2017/Teams> mas não encontrei nada específico para o evento de toque. O resto do tempo foi utilizado na leitura do nosso próprio código e um esboço das mudanças a serem implementadas
O evento de toque atual utiliza-se apenas da distancia robo-bola. Foi decidido que devia-se implementar o movimento da bola como condição também (determinar uma zona de distancia da qual, se a bola sair, significaria que foi realizado um toque). Principalmente na transição Halt-Stop para direct-indirect kick(saida de bola).
Atualizado por Leonardo Gomes Goncalves há mais de 6 anos
Leonardo Gomes Goncalves escreveu:
Pesquisei nos TDPs de diversas equipes, como a ER-force e a TIGERs (<http://wiki.robocup.org/Small_Size_League/RoboCup_2017/Teams>) mas não encontrei nada específico para o evento de toque. O resto do tempo foi utilizado na leitura do nosso próprio código e um esboço das mudanças a serem implementadas
O evento de toque atual utiliza-se apenas da distancia robo-bola. Foi decidido que devia-se implementar o movimento da bola como condição também (determinar uma zona de distancia da qual, se a bola sair, significaria que foi realizado um toque). Principalmente na transição Halt-Stop para direct-indirect kick(saida de bola).
Atualizado por Leonardo Gomes Goncalves há mais de 6 anos
Terminada a programação para o refinamento do evento de toque, incluindo o movimento da bola como condição, o qual é calculado em stop e halt e comparada com a posição da bola atual para que seja configurado toque.
Atualizado por Gabriel Borges da Conceição há mais de 6 anos
- Situação alterado de Em andamento para Resolvida
Atualizado por Gabriel Borges da Conceição há mais de 6 anos
- Situação alterado de Resolvida para Fechada