Atividade #1418
AbertaCorrigir passe e atualizar função de decisão das posições
Descrição
Essa tarefa tem como objetivo corrigir algumas imprecisões do passe que podem ocorrer se o goleiro inimigo se afastar do gol no momento da cobrança de escanteio, fazendo nosso robô nunca entrar na play do passe, dessa maneira chutando na trave/robô inimigo incessantemente, não trazendo assim possibilidade de gol. E a parte principal é atualizar a função de decisão das posições, sendo que tendo n posições e p robôs em game, escolher a melhor formação durante o jogo, sendo funcional para n+1 ou p+1 sem a necessidade de alteração na função.
A principio, estou pensando em um algoritmo que ordena o vetor n de alguma forma inicial tal que o index dos códigos das posições fique N[X0 X1 X2 ... Xn-1], sendo N um vetor par, se for impar o valor da mediana será retirado e chamado de M. Assim, esse vetor só iria se reorganizar se o número p de robôs mudar.
Possuindo o vetor N, o algoritmo escolheria as posições seguindo tal critério:
1 --> X0
2 --> X0Xn-1
3 --> MX0Xn-1
4 --> X0Xn-1X1Xn-2
5 --> MX0Xn-1X1Xn-2
6 --> X0Xn/2+1Xn-1X1Xn/2Xn-2
k par -->X0X+1)X(2n/(k/2-1)+1)..Xn-1X1X(n/(k/2-1))X(2n/(k/2-1))..Xn-2
k impar -->MX0X/2-1)+1)X(2n/((k-1)/2-1)+1)..Xn-1X1X(n/((k-1)/2-1))X(2n/((k-1)/2-1))..Xn-2, sendo k>1
Para k = 1 --> X0
Um possível critério para N é ordenar unicamente em na coordenada x, porém pode não ficar balanceado o time, já que poderia acontecer de todo time estar em y>0.