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Atividade #1100

Fechada

Refatoração da comunicação

Adicionado por Lucas Germano aproximadamente 5 anos atrás. Atualizado quase 5 anos atrás.

Situação:
Fechada
Prioridade:
Normal
Atribuído para:
Início:
18/05/2019
Data prevista:

Descrição

Time: Leonardo, Felipe e Carla

As tarefas desse time serão para colocar a comunicação na nova inteligência e fazer a transformação dos dados orientados a objeto para o formado antigo. De tal forma que possamos usar a comunicação antiga com um "proxy" entre a inteligência e a comunicação.


Arquivos

imagem 1.png (20,7 KB) imagem 1.png Felipe Welington, 23/05/2019 01:42 h
imagem 2.png (5,51 KB) imagem 2.png Felipe Welington, 23/05/2019 01:57 h
com.png (128 KB) com.png Gabriel Borges da Conceição, 28/05/2019 23:13 h

Atualizado por Felipe Welingtonaproximadamente 5 anos

Desenvolvimento
O nosso grupo se reuniu criando os metodos da comunicação:
1. communicateSerial : Transmite os comandos do robô para a placa de comunicação.
2. communicateSOS : Transmite o estado do game para o SOS
3. communicateUDP : Transmite os comandos do robô para o grSim
4. FPScounter: Oferece o Fps
5. communicate: Junta todos os métodos.

Metodologia
Buscando seguir a padronização do time da visão,criou-se 1 pasta para os methods e outra para alocar as Vi´s antigas.
Nesse processo, ao fazer os métodos utilizou-se Vi´s do código antigo,dessa maneira, era para ter sido vinculado tais como métodos,todavia ao tentar adiciona-las acontecia um erro que impossibilitava essa ação.Logo,criou-se tais metodos sem esse passo. O que pode ter originado, este erro ao ser clonada por outro pc: imagem 2.png
Aparentemente, ao abrir o código antigo (SSL Vision Log Player) as Vi´s voltam ao normal.

Sugestões para melhoria do codigo
Na comunicação,há parametros demais conforme esta figura,percebe-se a poluição da imagem. imagem 1.png
Nesse aspecto,sugeriu-se transformar alguns parametros únicos da comunicação em atributos,uma vez que estariam no comunication in.Cita-se , os parametros port visa, port UDP , port SOS.

Ações #2

Atualizado por Leonardo Gomes Goncalvesaproximadamente 5 anos

Criado mais um método getData, para passagem das informações de Game pra comunicação.
Os métodos agora são:
1. communicateSerial : Transmite os comandos do robô para a placa de comunicação.
2. communicateSOS : Transmite o estado do game para o SOS
3. communicateUDP : Transmite os comandos do robô para o grSim
4. FPScounter: Oferece o Fps
5. communicate: Junta todos os métodos.
6. getData: Passagem das informações de Game pra Com.

Falta apenas os testes

Ações #3

Atualizado por Gabriel Borges da Conceiçãoaproximadamente 5 anos

Está dando problemas de encontrar VI's quando abre o projeto:

![](com.png)

Ações #4

Atualizado por Gabriel Borges da Conceiçãoaproximadamente 5 anos

Foi feito o merge das branches relativas à comunicação, visão e inteligência.
Todos os erros já foram consertados e o código dessa junção se encontra na branch mergeIntelVisionCom.

OBS: as branches dev, newVision e newCommunication permanecem intactas.

Peço que abram o código da branch mergeIntelVisionCom e confiram se está realmente tudo certo.

Ações #5

Atualizado por Leonardo Gomes Goncalvesaproximadamente 5 anos

Testada a Comunicação UDP com Grsim de 4 cameras;
Testada a Comunicação Serial com os Robôs no campo do pirf;
Criado novo método equivalente ao antigo EloMecTester.

Ações #6

Atualizado por Gabriel Borges da Conceiçãoquase 5 anos

  • Situação alterado de Em andamento para Fechada

Tarefa encerrada.

Ações

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