Project

General

Profile

Atividade #1120

Planejamento RoboCUP 2019

Added by Yugo Nihari almost 2 years ago. Updated 4 months ago.

Status:
Fechada
Priority:
Urgente
Assignee:
Grupo de Mecânica
Target version:
Start date:
06/14/2019
Due date:

Description

Montamos uma planilha para o controle da produção das peças mecânicas. Na planilha, consta a ordem de prioridade e o método de fabricação de cada peça.
Legenda:
A-Peças de usinagem
B-Peças impressas/ que vamos resolver no ime
C-Compras
D-Resolvido

Segue o link da planilha online: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1F_xDkuXP-HQVL-7HKNZ9bC8Fef2LEgovT4t7_FYqjCY/edit#gid=0

Através dessa tarefa faremos as solicitações para resolver as pendências na IMBEL, atualizar o andamento geral e fazer modificações

Pistão_Chute_Rasteiro_11mm.PDF (61.2 KB) Preview Anonymous, 06/15/2019 08:47 PM

Pistão_Chute_Alto_9mm.PDF (59.6 KB) Preview Anonymous, 06/15/2019 08:47 PM

Rodilha 2019.1 destec.PDF (71.8 KB) Preview Anonymous, 06/15/2019 08:49 PM

History

#1 Updated by Luis David Peregrino de Farias almost 2 years ago

Boa tarde Major, após nossa conversa(Eu o senhor e o Nihari). Ficou acertado de usinarmos 16 suportes do motor e as rodilhas do novo omni na imbel. Aboms tinham sido testados com peças impressas, mas por questão de resistência e durabilidade foi decidido manter em alumínio.

Assim, na penúltima visita que fiz a imbel, fiz o CAM de um suporte do motor junto com o Hilton. Que nos dias seguintes fez o CAM do suporte motor espelhado e começou a usinar as peças.

Na última visita pedi para parar a produção do suporte pra poder testar se havia algum erro. E buscamos 8 suportes do motor, infelizmente 7 deles estão com erros, 4 devido a um erro no CAM do suporte do motor, devido a um chanfro que tiramos na primeira peça e esquecemos de tirar na espelhada(que teoricamente só iriamos aproveitar as operações da outra peça e não teriamos problemas). Já as outras 3 peças foi um erro na fase de produção, onde na segunda fase provavelmente não foi tirado novamente a referência com o apalpador após o desbaste do blanque. Segunda algum de nós devemos ir lá explicar a situação.

No mesmo dia deixamos o desenho técnico das rodilhas para que o técnico possa fazer o código numérico da peça no torno, além de deixarmos o material necessário que o Nihari e o Bozza tinham ido comprar durante isso.

Por fim pedi para ele furar mais engrenagens, no qual o nihari ja tinha pedido autorização ao senhor, e quando entreguei pro anderson os gabaritos ele disse que achava melhor fazer em alumínio para melhorar a precisão e durabilidade, no dia seguinte eles ja usinaram a peça.

Aproveitando que já estava lá deixei com ele o DXF do chassi e da Base superior, já que próxima semana deve ficar difícil para eu ir lá. Mas ainda não foi iniciado a produção, peço desculpas não ter falado com o senhor antes sobre essas 2 peças. Daqui a pouco o Bozza deve enviar o desenho técnico dessas peças aqui, agt ja imprimiu elas também e testou o funcionamento. Aqueles chutes que estávamos realizando foi com o chassi e suporte novo já.

#2 Updated by Luis David Peregrino de Farias almost 2 years ago

Paralelarmente estamos combinando com um técnico mecânico do IME que o Paulo Rosa está tentando trazer para o laboratório a usinagem dos pistões do chute rasteiro e alto. Esse foi um pedido do Paulo Rosa, que queriamos que passassemos alguma coisa para ele. O que foi um pedido muito bem vindo além de ser uma ótima ajuda, pedimos para ele fazer justaente as peças em aços que acabam desgastando mais as ferramentas da imbel e desse jeito o pistão não fica concorrendo com as rodilhas, já que ambos usariam o torno CNC da Imbel. Esse técnico deve realizar a usinagem na terça que vem.

#3 Updated by Anonymous almost 2 years ago

Segue os desenho técnicos da rodilha e dos pistões:

#5 Updated by Yugo Nihari 4 months ago

  • Status changed from Em andamento to Fechada

Also available in: Atom PDF

Go to top
Add picture from clipboard (Maximum size: 500 MB)