- Procedimento para teste de placa de chute
Para fazer o teste da placa de chute, é necessário primeiro desconectar completamente a placa de chute do robô, tirando todos os fios conectados também. Vamos utilizar a placa nesta orientação:
![Orientação da placa de chute](IMG_1284.jpg)
1o teste -> Teste de carga com a fonte
Primeiro vamos conectar a fonte, que tem que estar em 7.8V e limitada em 1.5A. O conector vermelho tem que conectar nos primeiro 4 pinos embaixo do P2, que fica no canto inferior esquerdo da placa. O conector preto (ground) tem que conectar nos primeiros 4 pinos embaixo do P1, que fica no canto inferior direito. Ao conectar tudo, ligue a fonte. A voltagem é para ser medida, usando o voltímetro, nos dois pinos que estão nas coisas azuis mais próximas dos botões, no canto esquerdo superior. Medindo a voltagem, pressione o botão charge enable, o mais a direita. A voltagem no voltímetro deveria subir para 180V e logo começar a diminuir. Isso indica que a placa está carregando corretamente.
2o teste -> Teste de carga ou descarga com a fonte, o solenoide e o capacitor
Dado que o primeiro teste foi realizado com sucesso, vamos prosseguir. A placa já está conectada a fonte, então vamos conectá-la ao capacitor e ao solenoide. Os dois pinos dos troços azuis usados para medir a voltagem serão onde será colocado os fios do capacitor. O fio preto (ground) fica mais a esquerda, no pino mais perto dos botões. O outro fio fica no pino da direita. Os fios do capacitor ficam no par do meio dos troços azuis. Não importa a ordem desses fios. Dado que todos os cabos estão bem conectados, comece a medir a voltagem. Depois aperte o botão de charge enable, o mais a direita. A voltagem deveria subir para para 180V e ficar por lá. Depois disso, aperte o botão kick, o mais a esquerda. O robô deveria chutar e a voltagem abaixar. Se tudo isso acontecer, a placa está funcionando!
Atualizado por Carla Cosenza há aproximadamente 6 anos · 2 revisões